Geral

Engenho produz açúcar mascavo ao vivo em feira na capital

A atração fica por conta de produtores do Vale do Canaã, em Santa Teresa

por Redação Conexão Safra

em 31/07/2017 às 0h00

2 min de leitura

Considerado a alternativa mais saudável para adoçar bebidas e comidas em geral, o açúcar mascavo será um dos destaques da Feira Sabores da Terra, de 18 a 20 de agosto. Isso porque, durante a programação do evento, o açúcar será produzido ao vivo para os visitantes. A ação será realizada pelas associações de produtores das comunidades de São Marcos, São José e São Valentim, localizadas no Vale do Canaã, na região serrana do estado.

A atração, que é aberta ao público, demonstrará todas as etapas de produção da cana de açúcar, o que inclui desde a moagem da cana à retirada do açúcar em si. Assim, os espectadores poderão ver e degustar os derivados do refinamento do açúcar, como o melado e o puxa-puxa, que se assemelha a uma bala. Todos os produtos estarão à venda na Feira Sabores da Terra.

Visibilidade

O Secretário de Agricultura de Santa Teresa, Jorge Natalli, acredita que a participação na feira é muito importante tanto para os produtores quanto para o seu município. “A gente percebe um grande interesse do público, que tira fotos e faz vídeos. Assim, além de proporcionar a visibilidade do produto, a gente destaca o município, o que é muito importante para cidades como Santa Teresa, que possuem ligação com o turismo. É a verdadeira definição do agroturismo ”, afirma Natalli.

Serviço

A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, na Praça do Papa,em Vitória. A realização do evento é da Estância Turística do Espírito Santo, em parceria com Sebrae-ES, Senar, Setades e Aderes.

Sair da versão mobile