Mais lidas 🔥

Inovação na piscicultura
Tilápias ficam mais saudáveis com uso de planta medicinal

Agro capixaba
Preço do mamão Havaí despenca e atinge mínima no Espírito Santo

Tempo e agronegócio
El Niño está chegando! Saiba como o fenômeno vai impactar na agricultura brasileira

Duas histórias, uma conexão
Quando o sotaque da roça sobe ao palco, e vence!

Desenvolvimento rural
Bacia do Rio Doce recebe aporte milionário do governo

“
| Luiza, em 2013, comemorando um mês sem sessões de quimioterapia &ndash, (Crédito: Redes Sociais) |
“Entraria naquela passarela careca, sem pernas, em uma cadeira de roda””
A jovem rainha da Festa da Polenta 2016, Luiza Guisso Fiorese, 19 anos, encanta a todos com seu sorriso e olhos verdes. Porém, ainda mais encantadora é sua história de luta e superação de um câncer no fêmur esquerdo que a jovem enfrentou em 2013. Seu caso ganhou grande repercussão à época e, hoje, curada, Luiza comemora sua vitória sobre a doença e a conquista da coroa da polenta.
Com apenas 15 anos, a jovem, natural de Venda Nova do Imigrante, deparou-se com a doença que a fez passar por sessões de radioterapia e quimioterapia. Além disso, foi necessário a retirada do osso da perna esquerda e a substituição por uma prótese.
Mesmo com todo o sofrimento do tratamento, Luiza encarou a luta contra o câncer de forma positiva. “Decidi encarar o câncer com um sorriso ”, afirma Luiza.
Há três anos sem quimioterapia, Luiza conta que recebeu muito apoio da família, dos amigos e da comunidade vendanovense que se uniu em uma corrente de oração pela sua recuperação. “Esse apoio foi muito importante, porque passei pelo tratamento, e recebi muita oração, acho que isso que me manteve forte. A gente recebe uma força que não sabe de onde vem ”, relata Luiza.
No período em que Luiza fazia tratamento, uma grande corrente se formou nas redes sociais ganhando repercussão dentro e fora do Estado do Espírito Santo. Artistas como Claudinha Leite e Tico Santa Cruz sensibilizaram-se com a história da jovem e mandaram vídeos com mensagens de apoio. O perfil no Facebook da jovem é seguido por quase 12 mil pessoas.
Para quem está passando pelo tratamento de algum tipo de câncer, Luiza deixa a seguinte mensagem. “Meu conselho é para não ouvir os pessimistas. Acreditar sempre em um Deus que é muito forte e nas pessoas que estão sempre com a gente e, por fim, acreditar! ”
| Luiza, rainha eleita, com os pais João Bosco Fioresi e Maria Lúcia Guisso Fioressi &ndash, (Crédito: Edézio Peterle) |
Luiza está no segundo período de Jornalismo, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
O sonho de ser Rainha da Festa da Polenta
Luiza praticamente nasceu e cresceu participando na Festa da Polenta. Sua casa é de frente para o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, e desde criança sonhava em usar a coroa de rainha da festa. Na sexta-feira (07), o sonho se tornou realidade e a jovem foi eleita e coroada para ocupar o maior posto da festa por um ano.
Sempre ligado ao voluntariado da cidade, Luiza participou de grupos culturais como o “Dei Bambini ” e “Coral Sol da Manhã ” e como voluntária em outras edições da Festa da Polenta.
Segundo a Rainha, o título representa uma vitória pra sua vida, mas mesmo se estivesse fazendo o tratamento, iria desfilar para realizar seu sonho. “Entraria naquela passarela careca, sem pernas, em uma cadeira de roda. De qualquer jeito, porque é um sonho realmente. Eu acho que só de conseguir estar ali já é uma vitória. A gente fica muito em pé, e por causa da perna fica um pouco difícil. Mas a gente supera. Vale muito a pena, toma um remedinho e vai ”, finalizou.
| O sonho de infância realizado &ndash, (Crédito: Edézio Peterle) |
?Fonte: aquinoticias.com?





