Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

A Secretaria da Educação (Sedu) abreu, nesta próxima segunda-feira (21), as inscrições para 6.120 vagas no Pré-Enem Digital. A oferta está sendo expandida nos polos em todos os 78 municípios capixabas e até o dia 7 de março, as inscrições podem ser feitas pelo site da Seleção do Pré-Enem (CLIQUE AQUI).
Podem participar alunos da rede estadual matriculados na 3ª série do ensino médio regular; na 3ª série dos cursos ensino médio integrado à educação profissional; ou nas 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os candidatos com necessidades educativas especiais deverão preencher o campo, especificando sua necessidade especial que deverá ser comprovada no ato de sua matrícula.
Serão classificados para matrícula os candidatos com maior pontuação, por polo, conforme quadro de vagas. A classificação do candidato considerará a soma dos elementos relacionados, de acordo com os seguintes valores: ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ou equivalente, em escola pública – pontuação atribuída: 10 (EF); ter cursado todo o Ensino Médio, ou equivalente, em escola pública – pontuação atribuída: 40 (EM); ter cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico) – pontuação atribuída: 30 (CD); bem como residir em região atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida – pontuação atribuída: 20 (PEP).
A relação dos candidatos classificados será divulgada no próximo dia 11 de março e o período de matrícula será de 14 a 18 de março, na secretaria da escola-polo escolhida no ato da inscrição. Já as aulas terão início no dia 21 de março nos formatos de vídeoaulas, disponíveis na plataforma EscoLAR, aulas on-line ao vivo, transmitidas dois dias na semana, por meio de plataforma digital. O estudante poderá ainda acompanhar presencialmente no polo. Os alunos selecionados para as aulas on-line ao vivo, também participarão dos “Aulões” presenciais.




