Geral

Divulgados os vencedores do 7º Concurso de Qualidade do Café de Castelo

Foram 12 cafeicultores premiados, sendo seis da categoria arábica e seis da categoria conilon, três do tipo natural e três do tipo descascado

por Redação Conexão Safra

em 18/12/2013 às 0h00

3 min de leitura

Divulgados os vencedores do 7º Concurso de Qualidade do Café de Castelo

A Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), anunciaram os vencedores do 7º Concurso de Qualidade do Café de Castelo.

Foram 12 cafeicultores premiados, sendo seis da categoria arábica e seis da categoria conilon, três do tipo natural e três do tipo descascado, que receberam uma premiação em dinheiro, que variou de quatro mil a 800 reais, um troféu personalizado e a comercialização de um lote de dez sacas de café por um valor superior ao de mercado.

Durante a solenidade de premiação também foram entregues certificados para os sete degustadores que participaram das etapas de classificação dos cafés e de “Honra ao Mérito ” para dois cafeicultores da região da Bateia, que tiveram destaque no cenário nacional e estadual. Marcos Antônio Nalli, que ficou em 14º lugar no “Cup of Excellence ”, concurso realizado pela “”Associação Brasileira de Cafés Especiais – BSCA””, que seleciona os melhores cafés especiais do país e Valdeir Dalcin Tomazini, que foi contemplado com o “”Premio de Qualidade Cafuso UCC””, com o melhor café especial do Estado.

Para o prefeito de Castelo, Jair Ferraço, esse é um momento muito especial para a cafeicultura do município. “Tivemos os melhores cafés do Estado e o 14º do país. Resultado de muito trabalho, dedicação, incentivo e investimentos rurais ”, disse o prefeito.

A cafeicultora da comunidade da Bateia, Márcia Tomazini Nalli, foi vencedora do primeiro lugar na categoria arábica e disse estar muito feliz. “É um reconhecimento do nosso trabalho. Um trabalho que é feito com muito carinho e dedicação. Estou muito satisfeita ”, disse a cafeicultora.

O concurso teve 139 cafés inscritos, 94 da categoria arábica e 45 da categoria conilon, que passaram por duas etapas de degustação e classificação durante os meses de novembro e dezembro.

O evento que já está consolidado no calendário do município contou com a parceria da Caixa Econômica Federal, do Centro do Comércio de Café de Vitória, do Banestes, da Câmara Municipal de Castelo, da Bourbon Specialty Cofees e da Prove Café de Venda Nova do Imigrante.

pube


Conheça os vencedores do 7º Concurso de Qualidade do Café :

Categoria Arábica

1º Lugar: Márcia Tomazini Nalli

2º Lugar: Sergio Murilo Nalli

3º Lugar: José Leandro Romão

4º Lugar: Fabiano Tomazini Nalli

5º Lugar: Maria Aparecida Pin Modolo Nali

6º Lugar: Waldeir Tomazini


Categoria Conilon (Natural)

1º Lugar: Marciano Valani

2º Lugar: Pedro Euzébio Fioreze

3º Lugar: Alex Giorio Vetorazi


Categoria Conilon (Cereja Descascado)

1º Lugar: Franscisco Fim

2º Lugar: Arlindo Tiengo

3º Lugar: Pedro Fim


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castelo

pube