Vila Velha

Devoção Mariana: Festa da Penha leva multidão às romarias

Com o tema “Com Maria, peregrinos de esperança”, a 455ª Festa da Penha é realizada em meio ao Jubileu da Igreja Católica

Com uma estimativa de mais de um milhão de pessoas, a Romaria dos Homens reuniu, na noite de sábado (26), uma multidão de fiéis em um caminho marcado pela fé e devoção à Nnossa Senhora da Penha.

No domingo (27), foi a vez da Romaria das Mulheres. Uma multidão percorreu as ruas entre o Santuário de Vila Velha e a Prainha, aos pés do Convento da Penha. As homenagens vão terminar nesta segunda-feira (28), com a missa de encerramento e o show do Padre Reginaldo Manzotti, na Prainha.

As celebrações em homenagem a Nossa Senhora da Penha são as mais antigas do país. A Festa da Penha é hoje a terceira maior festividade mariana do Brasil.

Festa da Penha 2025

Com o tema “Com Maria, peregrinos de esperança”, a 455ª Festa da Penha é realizada em meio ao Jubileu da Igreja Católica, que convida os fiéis a redescobrirem a esperança e espalhá-la. Ao longo dos nove dias de celebração em homenagem à Padroeira do Espírito Santo, contando com a instalação do terço gigante no dia 19 de abril, serão 52 missas e 14 romarias.

A Festa da Penha 2025 é realizada pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha. A correalização é do Espírito Santo Convention Bureau e da Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos