Geral

Curso qualifica castelenses para Hospedagem Rural

O principal objetivo do curso é dar aos empreendedores do ramo o conhecimento sobre o funcionamento do sistema ‘Cama e Café’

por Redação Conexão Safra

em 21/10/2013 às 0h00

2 min de leitura

Curso qualifica castelenses para Hospedagem Rural

Com o intuito de estimular o Sistema de Hospedagem Alternativa ‘Cama e Café’ em Castelo, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizado Rural acaba de formar 19 novos profissionais no ramo de hospedaria.

pube

O curso foi ministrado em duas etapas. A parte prática aconteceu no Cama e Café ‘Casa da Colina’, cedido gentilmente pela proprietária Zilda Barbosa. A parte teórica foi realizada no Centro Cultural. O principal objetivo do curso é dar aos empreendedores do ramo o conhecimento sobre o funcionamento do sistema ‘Cama e Café’, para o atendimento ao público, aperfeiçoando os empreendedores que já trabalham no ramo, e capacitando os que pretendem montar este tipo de serviço de hospedagem em Castelo, em aspectos como montagem e arrumação de leitos, apresentação e montagem do café da manhã e outros.

“As aulas nos ajudam a aprender a lidar com as pessoas, com os alimentos, ensinam técnicas novas para poder receber hóspedes, que na maioria das vezes se tornam amigos e voltam depois ”, disse Zilda Barbosa, proprietária do ‘Cama e Café Casa da Colina’.

“Nosso foco é a profissionalização das pessoas que já trabalham ou que pretendem trabalhar com Cama e Café, mostrando normas de vigilância sanitária, as formas de arrumar o quarto, a fazer esculturas em frutas para montar o café da manhã, quais os requisitos básicos para montar um café da manhã, e fazer esculturas em toalhas de banho para arrumar as camas para o hóspede, além de prepará-los para um bom atendimento ao cliente esperando que os turistas cheguem para deslumbrar do atendimento ”, comentou a professora do curso, Tessalônica Soyka.


Fonte: Prefeitura de Castelo

pube