pube
Geral

Convivência entre famílias rurais vira importante ferramenta em Ibitirama

A iniciativa partiu dos técnicos após avaliarem os encontros bem sucedidos do Programa Incluir no Campo

por Redação Conexão Safra

em 05/11/2013 às 0h00

1 min de leitura

A experiência aprendida durante o dia a dia foi compartilhada em Ibitirama durante o primeiro Momento de Convivência e Troca de Experiências das Famílias Rurais. O evento organizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) proporcionou a troca de informações entre os produtores locais como socialização entre produtores, ação social, agroecologia e monocultura.

pube

Os temas foram debatidos por 20 casais divididos em cinco grupos. Para participar do evento era necessária a presença do casal. De acordo com o chefe do escritório local, Aristodemo de Paiva Hassen, a condição visa unir a família. “Hoje as mulheres trabalham ao lado de seus maridos e são muito ativas, queremos que o casal cresça junto. Outra questão é que as informações adquiridas sejam passadas também para os filhos evitando, assim, o êxodo rural ”, ressaltou.

A iniciativa partiu dos técnicos após avaliarem os encontros bem sucedidos do Programa Incluir no Campo. Cada grupo trocou informações durante 30 minutos e os técnicos mediaram a conversa. Com o material coletado será criada uma cartilha que será repassada para os produtores.


Fonte: Incaper

pube