Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Em sua 59ª edição, a revista Conexão Safra traz uma série de reportagens que destacam o dinamismo e a inovação da agricultura familiar e do agronegócio do Espírito Santo. Com foco especial na cafeicultura sustentável, a publicação celebra a ascensão dos cafés de alta qualidade, produzidos com responsabilidade social e ambiental, e que conquistam cada vez mais o paladar dos consumidores.
“Contamos histórias sobre a rica diversidade da agricultura capixaba e, em especial, a ascensão do café especial. Nossos produtores estão mostrando ao mundo que é possível produzir um café de altíssima qualidade, respeitando o meio ambiente e promovendo o desenvolvimento social. As reportagens são convites para conhecer as vidas inspiradoras de quem faz a diferença no campo e contribui para fortalecer a agricultura capixaba”, completa a editora da revista Conexão Safra, Kátia Quedevez.
A revista traz, ainda, uma notícia fresquinha: a Bolsa de Valores iniciou a negociação do contrato futuro de café conilon/robusta. A ferramenta financeira permitirá que produtores, cooperativas e demais agentes da cadeia produtiva se protejam contra as oscilações do mercado, garantindo um preço mínimo para sua produção e mais segurança para planejar seus negócios.
CLIQUE AQUI E ACESSE A EDIÇÃO 59, NA ÍNTEGRA
Além da cafeicultura, a Conexão Safra aborda outros temas relevantes, como o cooperativismo, que é apresentado como um modelo de negócio fundamental para o fortalecimento da cadeia produtiva. A publicação mostra como a união de esforços tem sido essencial para agregar valor aos produtos e garantir melhores condições de vida para os agricultores.
A publicação também traz uma análise aprofundada dos desafios para a implantação do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) no Espírito Santo e como produtores capixabas de gengibre conseguiram conquistar o mercado internacional, superando desafios como a logística e a padronização da produção.





