Mais lidas 🔥

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Todos os dias, a assistente de cozinha Mayara Silva chega cedo na Fundação Beneficente Praia do Canto, no bairro de São Pedro, em Vitória (ES), para preparar a refeição de mais de 240 crianças e adolescentes da comunidade.
“É um dia cansativo, mas satisfatório porque no final a gente sabe que cumpriu o trabalho com excelência”, diz Mayara que sabe a importância de ter alimentos de qualidade para atender as crianças.
Um desses alimentos é o leite produzido por milhares de produtores no Estado e no país, como Aristóvão Azevedo, de Guaçuí (ES), a 220 quilômetros de Vitória.
Aristóvão já produzia café quando decidiu iniciar na pecuária de leite. Diante das dificuldades iniciais e do pouco orçamento, ele precisou da assistência do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que conheceu por meio do sindicato rural do município, para produzir com mais qualidade e em quantidade.

Mayara reconhece o papel dos produtores rurais na segurança alimentar da população. “Admiro muito os produtores. É um trabalho árduo, que precisa de dedicação. O Aristóvão, assim como eu, está fazendo parte da história dessas crianças, ajudando na alimentação delas”.




