Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acompanhou o início das entregas de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Espírito Santo. As ações, realizadas em parceria com a Cooperativa Mista de Produção e Comercialização Camponesa do Estado do Espírito Santo (CPC), envolvem agricultores familiares dos municípios de São Gabriel da Palha e São Mateus.
A entrega realizada na quarta-feira (9), em São Gabriel da Palha, contou com aproximadamente 2,7 toneladas de alimentos distribuídos a instituições socioassistenciais do município. No total do projeto, 57 agricultores familiares deverão fornecer cerca de 149 toneladas de alimentos para seis unidades recebedoras, beneficiando 1.727 pessoas, ao longo da validade da proposta, estimada entre um e dois anos.
A segunda entrega, que acontece hoje, quinta-feira (10), tem como destino o município de São Mateus, onde serão entregues 500 kg de alimentos e haverá a participação de 41 produtores. Neste município, o projeto total prevê a entrega de 604 toneladas de alimentos para oito unidades recebedoras, atendendo 1.100 pessoas, também ao longo do período de vigência da proposta.
As quantidades totais informadas para ambos os municípios referem-se ao volume previsto na proposta do PAA para ser entregue durante todo o período de validade do projeto, e não apenas nas operações desta semana.




