Mais lidas 🔥

Cenário para o agro
Inverno de 2026 terá El Niño forte, calor acima da média e exigirá atenção redobrada no campo

Inovação no agro
Bertalha, caruru: pesquisa traz variedades inéditas de hortaliças não convencionais

Cenário incerto
Safra de conilon frustra expectativa de recorde e produtores relatam perdas de até 40% no norte do Espírito Santo

Turismo regional
Rota Caminhos da Sabedoria avança como novo produto turístico de Ibiraçu

Mercado X produtores
Preço baixo agrava impacto da quebra de safra para cafeicultores de conilon
Seja seguindo o cronograma de atividades ou atendendo a serviços emergenciais, a equipe da Secretaria Municipal de Interior está sempre atuando nas comunidades do interior de Itapemirim.
As comunidades do Frade, Limão, Beira Rio e Santo Amaro receberam atendimento dos trabalhadores braçais que zelam pela limpeza e preservação das estradas. No Frade, Afonso e Limão foi dado continuação aos serviços de abertura de estradas, aplicação de solo brita, abertura e troca de cercas, compactação de solo e limpeza de valas.
Em Cuica, além de abrir as estradas, foram colocados dois pares de manilhas. E na comunidade de Calafate foi feita a compactação e patrolamento do terreno para construção das casas populares.
Durante o mês de outubro, para atender os serviços emergenciais, a secretaria enviou uma equipe para Palmital e Fazenda Velha, onde foi feito a retirada de barro e patrolamento das estradas. De acordo com a o secretário, Edson Scherrer, também foi necessário que uma equipe atuasse na Vila de Itapemirim para patrolamento da rua próximo ao Saae.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim





