Mais lidas 🔥

Agricultura familiar
Capixaba vence concurso nacional de inventos com descascador de café portátil

Inovação na piscicultura
Tilápias ficam mais saudáveis com uso de planta medicinal

Agro capixaba
Preço do mamão Havaí despenca e atinge mínima no Espírito Santo

Tempo e agronegócio
El Niño está chegando! Saiba como o fenômeno vai impactar na agricultura brasileira

Agro capixaba
Produção de cacau coloca Espírito Santo entre os maiores do país
Mais qualidade de vida, melhoria do atendimento e mais oportunidades de pesquisa, extensão e inovação para estudantes e servidores é o que a comunidade do Ifes &ndash, Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), comemorou na sexta-feira (29), com a inauguração do núcleo de empresas juniores, o novo almoxarifado e a reforma do refeitório.
Lucas Fonseca Ferreira, aluno do curso superior de Tecnologia em Cafeicultura e diretor-presidente da Caparaó Jr., uma das três empresas juniores que já começam a utilizar as instalações do núcleo, indicou importância do espaço. “Aqui vamos ter mais visibilidade e acesso aos produtores, melhorando o atendimento das empresas juniores ”, afirmou ele.
O novo almoxarifado era uma necessidade urgente do campus, que agora permite acondicionamento mais adequado dos materiais e alimentos, além de possibilitar aos servidores melhores condições de trabalho, tanto no local, quanto rapidez nas requisições, explicou José Roberto Poltronieri Prata, coordenador da Coordenadoria de Patrimônio, Materiais e Suprimentos.
Agilidade e qualidade também foi a intenção da reforma do refeitório, que aumentou de 240 para 340 lugares para refeições, e recebeu benfeitorias para aumento da segurança alimentar e de combate a incêndios, com a instalação de bancadas em inox, câmara fria para perecíveis, exautores e aumento do pé direito, para mais ventilação e iluminação do espaço.
A cerimônia de inauguração foi marcada por agradecimentos a todos que contribuíram para a concretização dessas conquistas, e contou com apresentações de estudantes e homenagem aos servidores aposentados recentemente.
A diretora-geral do campus, Maria Valdete Santos Tannure, destacou a contribuição dos alunos, servidores e colaboradores terceirizados, da reitoria e dos parlamentares que se empenharam para materializar todas as etapas. Ela anunciou que as próximas obras que o campus vai realizar serão as reformas do laboratório de degustação de café e da agroindústria.
O evento foi concluído após o almoço, com as tradicionais aberturas das faixas e descerramentos das placas de cada novo espaço, e contou com a presença da comunidade do campus, do reitor do Ifes, Jadir Pela, dos diretores-gerais dos campi de Cachoeiro de Itapemirim, Edson Peixoto, de Piúma, Marcelo Polese, e de Venda Nova do Imigrante, Aloísio Carnielli, de dirigentes da reitoria, representante da Prefeitura de Alegre, do deputado federal, Evair de Melo, e dos deputados estaduais, Marcos Mansur e Rodrigo Coelho.
fonte: IFES





