Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

A Ceasa Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, está oferecendo mais conforto aos produtores rurais. Desde a semana passada, o espaço onde são comercializados os produtos hortifrutigranjeiros conta com oito climatizadores, espécie de ventilador que solta uma névoa de água, ajudando a diminuir a temperatura ambiente.
A novidade chega em boa hora, já que as temperaturas continuam altas no município.“A instalação dos climatizadores dará mais conforto aos comerciantes e compradores que frequentam a unidade do setor pedra da Ceasa. Isso faz parte de um programa de reestruturação de toda a unidade, que busca o aumento da comercialização de produtos hortifrutigranjeiros ”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.
A Ceasa Sul é um espaço criado para fomentar a economia rural da região. Ela é mantida pela parceria entre o governo do Espírito Santo e a prefeitura de Cachoeiro, que compartilham a gestão do espaço.
Os lucros são divididos meio a meio entre ambos. A parte que cabe à prefeitura é depositada no Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e investida em ações que aumentem a qualidade de vida do homem do campo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim





