pube
Geral

Chuvas no ES: saiba a situação de cada município afetado pelo temporal

por Fernanda Zandonadi

em 23/03/2024 às 11h54

2 min de leitura

Chuvas no ES: saiba a situação de cada município afetado pelo temporal

Foto: reprodução/redes sociais

A Defesa Civil Estadual emitiu uma nota informando sobre as consequências das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23). Até o momento, há confirmação de áreas inundadas, falta de energia, pessoas desabrigadas e rodovias interditadas. Em Vargem Alta, um represa rompeu e há aproximadamente 100 pessoas desalogadas. Em Mimoso do Sul, a água atingiu o segundo andar de algumas residências.

pube

Veja a situação dos municípios afetados por desastre:

Alfredo Chaves
Diversas áreas sofreram inundação, ruas e casas alagadas. Até o momento uma família desalojada.
Apiacá
Diversas áreas sofreram inundação, situação critica no Distrito de Iuru, todas as vias de acesso encontram-se interditadas.
Bom Jesus do Norte
Diversas áreas sofreram inundação, ruas e casas alagadas. Todas as vias de acesso encontram-se interditadas.
Vargem Alta
Queda de poste na sede do município, falta de energia. Muitas ruas alagadas, queda de barreiras, queda de árvores, pontes destruídas, garagens soterradas. Uma pessoa com deficiência ficou ilhado em Giomar. Queda de barreira também no bairro. A represa Três Lagoas rompeu. Ocorreu queda de barreiras na rodovia ES-164 e há apriximadamente 100 pessoas desalojadas.
Mimoso do Sul
Uma rede pluvial cedeu. Muitas casas e comércio com água e perdas materiais. Água das enchentes alcançando o segundo pavimento das casas. Um Lar de Idosos está com idosos no segundo andar aguardando busca das equipes de socorro.
Ibitirama
Um buraco na pista foi causado pela tromba d’água que caiu em pouco tempo na região de Celina. Queda de barreira em São Lourenço.
Muqui
Queda de várias árvores e ruas alagadas.
Muniz Freire
Queda de árvores, vários pontos de alagamento em ruas e residências.
Guaçuí
O rio passou da cota dos seis metros. Há vários pontos de alagamento e retirada de pessoas com bote. Cerca de 800 famílias atingidas.
Castelo
Interdição por alagamento na ES-483, trecho Burarama.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!