Cerca de 2,5 mil vagas em treinamentos para as famílias rurais do ES
O mês começou com várias oportunidades de capacitações para os produtores rurais do estado...
por Redação Conexão Safra
em 03/06/2016 às 0h00
2 min de leitura
“
O mês começou com várias oportunidades de capacitações para os produtores rurais do estado. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES) oferece, no mês de junho, cerca de 2,5 mil vagas dividas em 210 capacitações para os agricultores que desejarem aperfeiçoar seus conhecimentos. São treinamentos nas áreas de criação de animais, plantação de café, agricultura, gestão do agronegócio, produção de alimentos, artesanato e muitos outros.
Entre as capacitações oferecidas estão: Artesanato em Patchwork, Corte e Costura, Primeiros Socorros em Bovinos, Implantação e Manejo de Agricultura Orgânica, Cultivo de Hortaliças, Jardineiro e outros. Os treinamentos são oferecidos em parceria com os Sindicatos Rurais espalhados pelo interior do Espírito Santo.
A superintendente do SENAR-ES, Letícia Toniato, reafirma a importância das capacitações oferecem benefícios às pessoas da área rural. “Estamos sempre preocupados em oferecer capacitações de qualidade, que possam trazer melhorias na renda do produtor e do trabalhador, sem perder de vista a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais ”.
Os interessados podem conferir a agenda completa dos treinamentos e mais informações no site www.faes.org.br e atentar-se aos prazos, pois as turmas comportam em média 13 alunos. As inscrições são realizadas na sede dos Sindicatos Rurais dos municípios.
SENAR-ES
O SENAR-ES é uma entidade vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e à Federação de Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) que tem como missão a formação e a promoção social do cidadão no campo.
Atuando nessas áreas, o SENAR-ES trabalha com o intuito de profissionalizar e melhorar a qualidade de vida do trabalhador, do produtor rural e de sua família, organizando e executando nas comunidades dos municípios do estado, treinamentos e cursos práticos em diversas áreas ocupacionais.
“