Mag e Zury

Cadelinhas são resgatadas de paredão de pedra em Venda Nova; vídeo

Equipes do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros resgataram duas cachorras presas em um paredão de 60 metros em Venda Nova do Imigrante

resgate de cadelinhas em Venda Nova
Fotos: Cobom/divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realizou, na manhã da última segunda-feira (27), o resgate de duas cadelinhas que ficaram presas em um paredão de pedra na localidade de Tapera, zona rural de Venda Nova do Imigrante.

O chamado foi feito pelo tutor dos animais. Durante um passeio em área de mata, as cadelas Mag, de pelagem caramelo, e Zury, branca com manchas marrons, se afastaram da trilha e subiram uma formação rochosa de cerca de 60 metros de altura, onde permaneceram presas durante toda a noite.

Na manhã seguinte, a equipe do 4º Batalhão iniciou as buscas com o apoio de um drone. As imagens aéreas permitiram localizar o ponto exato onde os animais estavam. A partir daí, os bombeiros abriram uma trilha em meio à vegetação densa e alcançaram o paredão.

Com segurança, eles conseguiram retirar as cadelinhas do local. Elas desceram acompanhando a equipe até a base do terreno e foram devolvidas à família sem ferimentos.

E, atenção! Em situações de risco envolvendo animais em locais de difícil acesso, a população deve acionar o número 193 e evitar tentativas de resgate sem o suporte técnico adequado.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos