Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro
No início deste ano, o município de Atílio Vivácqua sofreu com 87 dias de seca. Para piorar a situação, logo após a seca, os pastos do município foram atingidos por um ataque de pragas. Com o objetivo de renovar as pastagens da região e melhorar a qualidade do gado leiteiro, foi realizado na última quinta-feira (04) um “Dia Especial Sobre Manejo e Alimentação de Bovinos Leiteiros ”. O evento contou com a participação de 60 produtores.
Foram realizadas três palestras que abordaram temas como a renovação da pastagem com baixo custo, o manejo pré e pós-parto do gado e o manejo reprodutivo do rebanho. “Os participantes ficaram bastante motivados com o evento e já estão inclusive pedindo um novo evento com este tema ”, afirmou Solimar Santana Machado Gonçalves, chefe do escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
Solimar ressaltou ainda a importância da realização da atividade. “Foi fundamental, uma vez que está começando a chover novamente no município e alguns bovinocultores já estão em processo de formação de novos pastos. Dessa forma, essas informações são muito importantes para que o trabalho seja feito com qualidade ”, disse.
Fonte: Seag





