Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

La Niña está acabando? O que mostram os sinais ocultos no Pacífico para 2026

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Capacitação no agro
Como o cacau pode render muito além do chocolate
O Banestes vai marcar presença na segunda edição do Cine.Ema &ndash, Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Cachoeiro de Itapemirim. A programação acontecerá, no próximo final de semana, nos dias 1º e 2 de julho, no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado. O evento terá uma programação gratuita diversificada, com mostra competitiva de filmes de curta-metragem, shows, atividades ecológicas e ações de educação ambiental.
Neste ano, 53 filmes foram selecionados e concorrem nas categorias ficção, documentário e animação, com temas prioritariamente focados em meio ambiente e sustentabilidade. Os vencedores serão premiados em cada categoria com o Troféu “Burarama ”, além do prêmio de votação popular.
Buscando fazer de Burarama uma referência cultural e turística no sul capixaba, o festival foi pensado para valorizar a Pedra da Ema, localizada no distrito. A pedra leva esse nome por estampar em sua superfície a figura de uma Ema, transformando-se num símbolo da região.
A comunidade está preparada e envolvida com o festival desde maio, quando ocorreram diversas atividades com foco na formação de capital humano. Além disso, elas resultaram em produções cinematográficas que serão exibidas em uma mostra dentro do festival.
O Cine.Ema é uma realização do Ministério da Cultura, da Caju Produções e do Instituto Últimos Refúgios, com apoio do Banestes, além de outras empresas privadas e instituições públicas. A programação completa pode ser conferida no site da Caju Produções





