pube
Geral

Anchieta inaugura ponte que liga São Mateus a Itapeúna

O valor da obra, orçada em R$ 96,7 mil, incluiu a construção de um pontilhão a cerca de um quilômetro da ponte

por Redação Conexão Safra

em 28/10/2013 às 0h00

2 min de leitura

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores das comunidades de São Mateus e Itapeúna, município de Anchieta, a Prefeitura inaugurou a ponte que liga as duas localidades.

A obra, além de encurtar a distância entre as regiões em seis quilômetros, facilitará o escoamento da produção agrícola, especialmente feijão e mandioca, da agricultura familiar.

pube

O valor da obra, orçada em R$ 96,7 mil, incluiu a construção de um pontilhão a cerca de um quilômetro da ponte. O prefeito Marquinhos destacou a importância para os moradores locais.

“Pode parecer uma inauguração de pequeno porte. Mas a importância dessa obra não é medida pela sua extensão, e sim por sua importância em assegurar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento da economia local ”, afirmou.

Marquinhos adiantou que o problema de abastecimento de água na região também está sendo resolvido: “Estamos instalando, de forma emergencial, uma bomba submersa para garantir água à população. Estamos tomando providencias técnicas para resolver o problema de abastecimento nesta região de forma definitiva ”.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Anchieta, Wilson Xavier de Souza, a ponte tem oito metros de extensão e foi projetada para suportar até 40 toneladas. “É uma reivindicação antiga que foi atendida ”, disse ele.

Nascido na comunidade de São Mateus, o vereador Carlos Waldir Mulinari de Souza manifestou orgulho com a obra. “Sempre defendi a construção desta ponte, mas na gestão anterior não fomos atendidos. Marquinhos teve a coragem de nos atender. Isso muito nos alegra ”, discursou.

Representando a Igreja Católica de São Mateus, Gilson José dos Santos frisou a agilidade que a ponte vai proporcionar ao encurtar a distância entre São Mateus e Itapeúna. “Para ir de um lugar a outro dávamos uma volta de certa de seis quilômetros. Agora o problema está resolvido ”, comemorou.


Fonte: Prefeitura de Anchieta

pube