Geral

Agricultores rurais aprendem sobre fertirrigação

Os diferentes tipos de adubo, os nutrientes mais adequados, o sistema de fertirrigação e o manejo adequado foram alguns assuntos

por Redação Conexão Safra

em 09/12/2013 às 0h00

1 min de leitura

A água, fundamental para o desenvolvimento das plantas, é um excelente condutor de fertilizantes. Em Itarana, agricultores de base familiar aprenderam um pouco mais sobre o sistema conhecimento como fertirrigação. O curso foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

pube

Os diferentes tipos de adubo, os nutrientes mais adequados para aplicação, o sistema de fertirrigação e o manejo adequado foram alguns dos assuntos tratados no curso. A capacitação reuniu produtores rurais interessados em aplicar fertirrigação na fruticultura, especialmente no cultivo de goiaba, maracujá e banana, e também em lavouras de café conilon.

“A fertirrigação promove economia de mão de obra na lavoura. O produtor não precisa ficar percorrendo a lavoura inteira carregando um saco de adubo. Basta levar o adubo no sistema injetor. Além disso, há outras vantagens. O fertilizante é aplicado na época correta, mais parcelado. A planta aproveita melhor e as perdas são menores ”, explicou Leandro de Almeida Resende, extensoinista do Incaper.


Fonte: Incaper

pube