Agricultores de Irupi aprendem técnicas para cultivo de morango

Ao todo 30 agricultores participaram do encontro, as informações foram passadas em cinco estações

Com o objetivo de diversificar as lavouras capixabas, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza o Dia de Campo sobre o Morango, na Região de Montanha do Espírito Santo. Desta vez foram os produtores de Irupi que aprenderam sobre o morango.

Ao todo 30 agricultores participaram do encontro, as informações foram passadas em cinco estações, todas coordenadas por técnicos do Incaper. Os temas apresentados foram: técnicas culturais e variedade, manejo de doenças, manejo de pragas, pós-colheita e parecer sobre cultura e informações gerais.

Segundo o agente de extensão do escritório local de Irupi, Túlio Luis Borges de Lima, a meta é inserir o morango no dia a dia dos produtores locais. “Pela nossa localização acreditamos que a cultura irá se adequar bem, além de ser utilizada como renda extra ou até mesmo para consumo próprio ”, ressaltou.

Fonte: Incaper

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos