Afinal, qual o objetivo do tratamento de sementes?
Para manter a qualidade das sementes, é necessário sempre utilizar produtos que são recomendados para a cultura e conhecer a compatibilidade entre as formulações aplicadas e suas interações
por Assessoria de Comunicação Grupo Vittia
em 16/07/2021 às 9h19
2 min de leitura
O tratamento de sementes é uma técnica que tem como um dos objetivos, assegurar a qualidade sanitária das sementes por meio da aplicação de produtos químicos e/ou biológicos eficientes no controle de pragas e doenças presentes no solo.
Outro objetivo importante é o fornecimento de micronutrientes essenciais para o desenvolvimento da planta e para a Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN).
Mesmo com todos estes benefícios, é preciso ter certeza de que os diferentes produtos, aplicados com essas diferentes finalidades, tenham compatibilidade.
Para manter a qualidade das sementes, é necessário sempre utilizar produtos que são recomendados para a cultura e conhecer a compatibilidade entre as formulações aplicadas e suas interações.
Mais Conexão Safra
Um tratamento de qualidade, além de maior qualidade no recobrimento das sementes, possibilita a aplicação de produtos compatíveis, física e quimicamente, possibilitando uma lavoura que entrega mais produtividade ao produtor rural.
O Grupo Vittia, alinhado com as necessidades para este processo, conduz trabalhos de avaliação de compatibilidade de caldas para tratamento de sementes (TS e TSI), com associações dos principais pacotes de inseticidas e fungicidas do mercado.