Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Os resultados são para comemorar: duas empresas, entre as dezenas de participantes, já anteciparam os resultados: juntas, totalizaram mais de R$ 14 milhões em contratos fechados, dentro da 1ª Feira de Agronegócios e cerca de 40% de montante em negócios a realizar.
Promovida pela Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a Feira contou com o apoio de algumas das principais instituições estaduais ligadas ao agronegócio e teve a participação de várias secretarias municipais, instituições públicas e privadas e mais de uma dezena de empresas.
Nos estandes, internos e externos, estavam representados vários dos segmentos de produtos e serviços ligados ao setor: tratores e implementos agrícolas, assistência técnica, produtos extraídos da pimenta-rosa, mel, café, bebidas e tecnologia e até drones.
“Quem não é visto não é lembrado”
Essa foi uma das frases mais pronunciadas pelos empresários e gerentes entrevistados quando perguntados sobre a importância de participar de eventos do gênero. Algumas das empresas chegam a participar de cerca de cinco Feiras de Negócios durante o ano.
“Nas Feiras e Exposições, especialmente quando estão dentro da programação da festa da cidade, é o cliente que vem até nós, temos a oportunidade de mostrar nosso produto a várias pessoas em curto espaço de tempo. ” – disse Raylane Fabres, gerente de uma empresa de tratores e implementos, com lojas em Jaguaré e Santa Maria de Jetibá.
O retorno institucional da participação também foi destacado pelo empresário Eduardo Manske Júnior, o Alemão, do setor de bebidas: “Foram 2.000 doses de bebidas e 650 caipirinhas servidas nos cinco dias da festa. É uma eficiente estratégia de trabalhar conceito, agregar valor, fidelizar e, consequentemente, turbinar as vendas que acontecem durante o ano todo. Vale cada centavo investido”, conclui.


