Exportações de frutas superam US$ 1,2 bilhão em 2023
Volume, porém, ficou um pouco abaixo do desempenho de 2021
por Cepea
em 09/01/2024 às 7h50
1 min de leitura

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
As exportações brasileiras de frutas frescas bateram novo recorde em 2023, em receita. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o Brasil arrecadou, no ano passado, US$ 1,2 bilhão, avanço de 26,3% em relação ao ano anterior, e de 8,8% em comparação com o até então recorde de 2021.
Em volume, foram embarcadas pouco mais de um milhão de toneladas, avanço de 6,7% frente ao ano passado, mas ainda 11,9% abaixo do recorde de 2021.
Novamente, a manga foi a fruta mais exportada pelo Brasil, seguida pelo melão, pela uva e pelos limões e limas. Vale lembrar que, no ano passado, muitas frutas brasileiras tiveram os envios favorecidos por problemas enfrentados em países concorrentes, principalmente devido ao clima.
Mais Conexão Safra
O fato de o Brasil produzir a maioria das frutas o ano todo foi uma oportunidade para suprir a baixa oferta de outros países fornecedores.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!