Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
El Niño avança e pode mudar o inverno de 2026 no Brasil inteiro

Alerta meteorológico
Espírito Santo entra em alerta duplo para chuvas intensas; veja as cidades afetadas

Inovação na cafeicultura capixaba
Clones de café revolucionam lavouras no ES e aumentam renda de produtores

Produtividade e nutrição
Nova batata-doce chama atenção por valor nutricional e alto rendimento

Artigo
Experiências que só o Espírito Santo oferece, o melhor resumo do Brasil
Ao longo dos últimos 20 anos, a cafeicultura de montanha do Espírito Santo ganhou notoriedade ao produzir cada vez mais cafés especiais que conquistaram o reconhecimento do mercado. Hoje, a região produtora que engloba 16 municípios tornou-se o epicentro desse movimento por grãos superiores.
É por este motivo que será realizado nos dias 25 e 26 deste mês, no auditório do campus do Ifes, em Venda Nova do Imigrante, o 17º Simpósio Regional de Café Arábica das Montanhas do Espírito Santo. O objetivo é discutir os avanços do setor e consolidar as conquistas seja na produção, nas pesquisas e na geração de renda aos produtores.
O evento tem como parceiros O Cetcaf, Sicoob, Cecafé, Sistema OCB-Sescoop/ES, CCCV, Seag, Incaper, Coopeavi, Prefeitura de Venda Nova e Ifes.
Confira a programação abaixo!
.jpg)





