Tratorada de volta à Festa de Venda Nova do Imigrante

Foto: Arquivo PMVNI A Festa de Emancipação Cultural e Turística de Venda Nova do Imigrante vai resgatar a“tratorada ”. Produtores que quiserem participar com seus tratores devem se inscrever. Os veículos, muito importantes na vida agrícola de Venda Nova desde as origens do Município, vão compor o desfile cívico. Eles saem no dia 10 de […]

Foto: Arquivo PMVNI



A Festa de Emancipação Cultural e Turística de Venda Nova do Imigrante vai resgatar a
“tratorada ”. Produtores que quiserem participar com seus tratores devem se inscrever.


Os veículos, muito importantes na vida agrícola de Venda Nova desde as origens do Município, vão compor o desfile cívico. Eles saem no dia 10 de maio, às 9h, da Escola Fioravante Caliman, seguem até o Posto Primavera (Franel) e retornam com destino ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

Os produtores que desejarem participar da tratorada só precisam ligar para a Secretaria Municipal de Agricultura para realizar o cadastro. O telefone é o (28) 3546-3662. Para ficar ainda mais bonito, vale enfeitar os veículos conforme preferir e levar insumos, como reboques e acessórios. Inscreva-se e participe!

Escolas vão contar história das comunidades

Além de mostrar um pouco de nossa cultura no campo, o desfile vai contar a trajetória das comunidades vendanovenses. As escolas estão organizando apresentações para mostrar um pouco das origens do Município e das instituições que fazem parte da nossa história. Todos os moradores e visitantes estão convidados para esse momento especial.

Serviço

O que:
Desfile Cívico Escolar e Tratorada

Quando: Dia 10 de maio, às 9h

Onde: Parte da Escola Fioravante Caliman, segue até o Posto Franel e retorna para o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.


Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos