Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

.jpg)
Diante da pandemia do novo coronavírus, o9º Simpósio do Produtor de Conilon, que acontece no próximo dia 11 de setembro, será mantido em nova modalidade. O Núcleo de Excelência em Pesquisa em Café Conilon da Ufes campus São Mateus divulgou que o evento será transmitido via Youtube, Facebook, além dos sites do Simpósio e de diversos parceiros.
As palestras e palestrantes estão definidos, bem como homenageados e moderadores. Estão confirmados como palestrantes: Bruno Lucchi, Valmir Zuffo, José Geraldo Mill, Alex Campanharo, Henrique de Sá Paye, Eliane Rodrigues,Luis Carlos da Silva Gomes e Gustavo Martins Sturm.
Os moderadores serão representantes do Incaper, Faes-ES, Fetaes e Cafesul e os homenageados desta edição on-line, Silvestre Baiôco Filho (Pepe) e Isaac e Lucas Venturim.
O evento
O 9º Simpósio do Produtor de Conilon, que é realizado pela Ufes e pela Projagro, tem apoio de Fapes, Mutua-ES, OCB-ES, Stoller, Ihara, BioGrow, Syngenta, Agrigento, Defesa Agrícola, Cooabriel, Coopbac, Coopeavi, Viveiro Marinato, Nova onda, Revista Safra-ES, Incaper, Faes-ES, Fetaes, Cafesul, Jisa Agrícola, Basf,CNA e Soil.Historicamente, o evento mobiliza a comunidade acadêmico-científica (professores, pesquisadores e estudantes), agricultores, cafeicultores, engenheiros agrônomos, técnicos do segmento, empresas e demais atores no setor cafeeiro.
O evento é marcado pela presença maciça de pessoas do segmento rural (mais de 550 na última edição). A organização destaca que o público-alvo será o mesmo, porém o número de participantes será maior em função da transmissão pela internet.
A expectativa é que o número de acessos seja superior a 10 mil, com participação significativa de residentes do Espírito Santo, leste de Minas Gerais, sul da Bahia e Rondônia, e possivelmente de outros países, como Portugal, Moçambique, Angola, França, Costa Rica e Colômbia. A programação oficial será divulgada em breve.
.png)





