Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
El Niño avança e pode mudar o inverno de 2026 no Brasil inteiro

Alerta meteorológico
Espírito Santo entra em alerta duplo para chuvas intensas; veja as cidades afetadas

Inovação na cafeicultura capixaba
Clones de café revolucionam lavouras no ES e aumentam renda de produtores

Artigo
Experiências que só o Espírito Santo oferece, o melhor resumo do Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 19 de março

O 2º Festival Brasileiro de Pimenta Rosa acontecerá de 23 a 25 de junho, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, com objetivo de promover e fortalecer a cadeia produtiva da aroeira por meio de uma programação diversificada e repleta de atividades (Confira no link abaixo).
Iniciativa do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e da Associação de Produtores e Extrativistas de Aroeira do Espírito Santo (Nativa), a programação contempla atores da cadeia no âmbito regional, estadual e nacional. São aguardadas 300 pessoas.
O evento visa proporcionar um espaço de integração, estreitando as relações entre produtores rurais, profissionais, técnicos, consumidores, empresários, exportadores, fornecedores, secretários municipais e todos os outros agentes de desenvolvimento que atuam na área direta ou indiretamente, favorecendo a troca de conhecimentos e de experiências em âmbitos regionais, estadual e nacional.
O Festival terá demonstrações de processo de beneficiamento e extração de óleo da pimenta rosa, destilação do óleo, oficinas de biofertilizantes, mel de aroeira, exposição e demonstração de aplicativo e drone, mesa redonda, debates, palestras, atividades lúdicas, demonstrações de produtos, distribuição de material didático e divulgação, lançamento do caderno de recomendações técnicas da aroeira/Incaper e atualização sobre IG Pimenta Rosa “São Mateus”.
A programação oficial pode ser conferida no site: https://festbrpimentarosa.com.br/





