Sábado tem 3ª Festa do Café de Alto Jatibocas, em Itarana
por Redação Conexão Safra
em 22/09/2017 às 0h00
1 min de leitura

Siga nosso Instagram: @conexaosafra
“
Em sua 3ª edição, a Festa do Café de Alto Jatibocas, neste sábado (23),
em Itarana, terá diversas atrações, entre elas o concurso que vai eleger três cafés especiais do município. O concurso conta com 77 amostras de 61 produtores. A novidade para este ano é a Eleição da Rainha do Café.
O evento ainda traz na programação palestras sobre Poda Programada, Produtividade e Expectativa de Mercado, realizadas a partir das 10 horas. A comunidade de Alto Jatibocas, onde acontece a Festa do café, é a mais numerosa do interior de Itarana, localizada a 19 km da sede.
A agricultura é a principal atividade econômica de Itarana, sendo o café a cultura mais cultivada (arábica e conillon). A produção de cafés especiais tem ganhando destaque. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana, atualmente cerca de sessenta e seis por cento da produção de café do município é arábica.
Mais Conexão Safra
A Festa é promovida pela Associação Pomerana de Alto Jatibocas (APAJ) e acontece de 22 a 24 de setembro. A entrada é gratuita.
“
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!