O Agrinho cresceu no Espírito Santo e a premiação de 2017 foi só emoção

Senar ES comemora o encerramento do programa que este ano teve a participação de 3.400 professores, 62.650 alunos e 1.071 trabalhos de 44 municípios capixabas

Um mar de gente linda e mais de 2 mil pessoas. Esse foi o cenário pintado no Centro de Convenções de Vitória, na terça, dia 05. Este ano, o Programa Agrinho envolveu 62.650 alunos, 1.071 trabalhos de 44 municípios capixabas e 3.400 professores. 125 prêmios foram distribuídos entre mochilas, tvs, smartphones, notebooks, impressoras, videogames, finais de semana em hotel de luxo no Espírito Santo e uma motocicleta 150 cc. Este ano, o tema trabalhado foi “Saúde ”.


O Agrinho é um programa de responsabilidade social do sistema FAES/SENAR-ES/Sindicatos Rurais, em parceria com as secretarias municipais de educação, atuando em todo o Estado do Espírito Santo, e se propõe a contribuir com a formação das novas gerações, desenvolvendo ações educativas para despertar e desenvolver a consciência de cidadania. O Programa prioriza a criança e o adolescente, transformando-os pela educação, em agentes de melhoria das condições sociais e econômicas da família e da comunidade onde vivem.



O Programa acontece nas salas de aula e proporciona aos alunos e educadores uma reflexão sobre o desenvolvimento sustentável e informações sobre Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo e Ética e Cidadania, contribuindo para a formação dos cidadãos capixabas. Em 2017, o Programa completou 13 anos no Espírito Santo.


Na imagem principal, a professora Suelen Silva de Almeida Mattos, do município de Mucurici, campeã do Agrinho 2017 e ganhadora da motocicleta 150 cc. ?Ainda no registro, Letícia ?S?imões, Superintendente do Senar ES e Júlio Rocha, presidente da FAES. ?A foto ?é ?de Thiago Guimarães?.


?Confira a galeria de fotos?? do evento.?




Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos