Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 23 de janeiro

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional

Montanha, no extremo norte do Espírito Santo, recebe neste fim de semana a Expoagro Montanha 2025 e o 8º Festival Gastronômico de Carne de Sol. Os eventos serão realizados entre os dias 14 e 16 de novembro, no Parque de Exposições do município.
Com forte tradição na pecuária, a feira contará com o leilão de 700 bezerros nelore e de cruzamentos da raça. O leilão será on-line, transmitido pelo canal da Safra Leilões Brasil no YouTube, a partir das 11 horas de sábado (15).
A Expoagro também terá palestras e mais de 30 expositores, entre revendas de máquinas, tratores, equipamentos, insumos, instituições bancárias e cooperativas.
O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Montanha, com apoio da Prefeitura Municipal e do Senar, além do patrocínio de diversas instituições privadas.
“A expectativa é muito boa para os negócios. Este período de fim de ano costuma ter menos oferta de eventos, então a gente decidiu promover esse último grande momento do agro, principalmente voltado para o café. Os bancos ainda estão liberando recursos — verbas de custeio e financiamento — e muitos produtores já quitaram seus compromissos anteriores. Ou seja, estão com crédito disponível e, em alguns casos, ainda têm parte da safra para negociar. Tudo isso cria um cenário favorável para bons negócios, tanto no segmento de máquinas quanto na área de nutrição, biológicos e defensivos, além dos cuidados fitossanitários”, pontua o presidente do Sindicato Rural de Montanha, Gilson Junior Soprani.
Programação
Sexta-feira – dia 14
9h- abertura da feira
16h- palestra “Gestão Estratégica de Propriedade” com o engenheiro agrônomo Marcelo Ribeiro
22h30 – encerramento.
Sábado – dia 15
9h- abertura da feira
11h- leilão
22h30 – enceramento
Domingo – dia 17
9h abertura





