pube
Eventos

Incaper oferece serviços e orientações a produtores em feira do agro

por Assessoria de Comunicação do Incaper

em 26/07/2024 às 5h00

2 min de leitura

Incaper oferece serviços e orientações a produtores em feira do  agro

Foto: Divulgação

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) participa da Feira de Agronegócios Cooabriel 2024, que teve início na quinta-feira (25) e vai até sábado (27), no município de São Gabriel da Palha, na região noroeste do Estado.

No estande do Instituto, produtores podem fazer inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). A emissão do documento é requisito para o acesso às políticas públicas para esse segmento, como crédito e aposentadoria rural, assistência técnica e programas de compras governamentais, como Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

pube

O Incaper também disponibiliza ao público visitante publicações sobre tecnologias agropecuárias geradas ou adaptadas pelos seus pesquisadores e extensionistas. Apresenta, ainda, seu portfólio de serviços e os resultados de atendimentos na área de assistência técnica e extensão rural (Ater).

Outro atrativo no estande é a degustação de cafés de qualidade de produtores da região assistidos pela equipe do Incaper.

Com máquinas, insumos e palestras sobre assuntos importantes para o dia a dia das propriedades rurais, a Feira de Agronegócios Cooabriel é realizada na área de eventos da cooperativa, às margens da Rodovia 137.  O evento abre às 9h nos três dias e tem entrada  gratuita.

Escritórios do Incaper emitem CAF

A inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) pode ser feita nos escritórios locais do Incaper, presentes em todos os municípios capixabas. Os endereços de atendimento e os documentos necessários podem ser conferidos no site www.conectacidadao.es.gov.br, na área “Agricultura e Vida Rural”.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!