Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Um documento para guiar jovens rurais a planejar conduzir seus negócios. Este é o mote da publicação “Juventude Rural e Sucessão Familiar: Elaborando Planos de Negócios”, produzido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
O lançamento está previsto para ocorrer durante o 2º Encontro de Juventude Rural e Sucessão Familiar na ExpoSul Rural, em Cachoeiro de Itapemirim. Autora da publicação, a extensionista Vera Lucia Martins Santos, apresenta palestra sobre o tema. Será na quinta-feira (04), às 14h30. A programação técnica completa do Incaper no evento já está disponível.
De acordo com a extensionista, o material elaborado visa auxiliar jovens rurais na análise, planejamento e condução de seus negócios, principalmente aqueles planejados e implantados no Projeto Profissional do Jovem (PPJ), durante o Ensino Médio Integrado ao curso técnico em Agropecuária, concluído nas Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES).
O conteúdo a ser lançado é uma ação do projeto “Juventude Rural e Sucessão Familiar: Projetos Profissionais do Jovem como Estratégia de Permanência no Campo na Região Sul do Espírito Santo”, que tem o apoio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e do MEPES.
A publicação estará disponível, no dia do evento, no site da Biblioteca Rui Tendinha.
Sobre a ExpoSul
A ExpoSul Rural é um evento de negócios, fomento, desenvolvimento sustentável e integração regional. Reúne as principais cadeias produtivas rurais de municípios do sul capixaba num intercâmbio entre o homem do campo, as novas tecnologias e o mercado consumidor. Gera oportunidades de negócios, atividades técnicas, degustações, exposições de serviços, equipamentos, participação popular e ações de marketing.




