Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 23 de janeiro

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional

O Fórum Espírito-Santense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos e pela Agroecologia (Fesciat), coordenado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), realiza nesta quarta-feira (12) o Seminário Estadual de Agricultura Familiar e Produção Orgânica (Seafpo), em Santa Maria de Jetibá. O evento acontece das 8h às 18h, no Centro de Evento Cultural e Esportivo Sofia Arnholz Berger.
Com foco no desenvolvimento sustentável e na segurança alimentar, o encontro reúne especialistas, produtores e gestores públicos para discutir os principais desafios e estratégias da agricultura familiar capixaba diante das mudanças climáticas.
Às 14h, a promotora de Justiça Isabela de Deus Cordeiro, coordenadora do Fesciat, apresenta o painel “Pacto Ecológico Capixaba (PEC): transição do sistema alimentar convencional para o agroecológico como alternativa à concretização dos ODS 2 e 13”, destacando políticas para fortalecer sistemas produtivos sustentáveis.
As inscrições estão abertas no site seminarioseafpo.com.br. Na quinta-feira (13), as discussões seguem em formato on-line, com reuniões dos Grupos de Trabalho e a 37ª Reunião Plenária do Fesciat, dando continuidade às deliberações do seminário.
Serviço
Evento: Seminário Estadual de Agricultura Familiar e Produção Orgânica (Seafpo)
Data: 12 de novembro (quarta-feira)
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Evento Cultural e Esportivo Sofia Arnholz Berger – Rua Tante Florinda Arnholz, Santa Maria de Jetibá (ES)
Inscrições e informações: https://seminarioseafpo.com.br





