Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
Primeiras ondas de frio do outono devem chegar entre maio e junho

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 09 de março

Anuário do Agronegócio Capixaba 2025
Entre moquecas e balões: o Espírito Santo que inspira

Alerta de chuva
Espírito Santo inteiro entra em alerta de perigo para chuvas intensas

Mercado do café
Conflito no Oriente Médio volta a elevar preço do café

A 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), que acontece entre os dias 16 e 19 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória, contará com o “Espaço Garden” para exposição de flores e orquídeas de diversas espécies vindas do interior do estado. O evento terá entrada gratuita.
O destaque do segmento de produção de flores no ES é potencializado pelo trabalho desenvolvido pelo Sebrae, há mais de 15 anos, com forte incentivo aos agricultores, o que tem resultado em diversas famílias capixabas que têm nas flores a principal fonte de renda.
Julio Mendel, presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes) e organizador do evento, destaca que um dos objetivos da Feira é promover interação entre campo e cidade. “Disponibilizar um setor para flores e plantas, de diversas espécies, é uma grande oportunidade para quem expõe e para os visitantes, que terão a oportunidade de comprar as belezas que são produzidas nas diversas regiões do estado”, destaca.
Orquídeas capixabas
Entre as diversas opções disponíveis no Espaço Garden da FEAFES 2021, as orquídeas prometem roubar a cena. Com diversidade de espécies, cores e tamanhos, os visitantes poderão conhecer e adquirir as famosas flores das montanhas capixabas, sem sair da capital.
Atrações e protocolos de segurança
Artesanato, cafés, bebidas, queijos, embutidos, cachaças e outras centenas de produtos do interior marcarão presença nos quatro dias de evento, que contará com protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19. A entrada no evento será permitida somente com uso correto de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.
Serviço
Evento gratuito. 16 e 19 de setembro (quinta a domingo).
Horários: quinta e sexta-feira: 16h às 22h
Sábado: 10h às 22h
Domingo: 10h às 18h
Onde: Praça do Papa – Vitória






