Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

Novos mercados
Acordo entre Mercosul e União Europeia deve ampliar exportações capixabas

A ExpoSerra, feira do produtor rural tradicional do interior, atraiu cerca de 45 mil pessoas em sua primeira edição na cidade, em Laranjeiras. Cultura, gastronomia, artesanato e muitas outras atrações movimentaram cerca de R$ 300 mil nos quatro dias de evento.
O levantamento é da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), parceira da Prefeitura da Serra na organização da feira.
Carneirinhos, pôneis, pássaros, esquilos e até coelhos gigantes em uma mini fazendinha chamaram a atenção dos visitantes. Ao todo, foram mais de 80 expositores ligados aos setores do agroturismo, agricultura familiar, artesanato e lojistas. A maioria, é claro, é serrana!
Para o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Enivaldo Dias, a feira foi um sucesso, e com toda certeza abriu portas para muitos comerciantes que estavam no local.
“A ExpoSerra é uma vitrine para tudo que o município tem de melhor. Estamos muito felizes com o resultado e temos certeza que os investimentos na nossa cultura e turismo não podem parar. O povo da Serra é diverso, trabalhador, criativo e merece todo reconhecimento”, comenta.




