Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional

A instabilidade no preço do café, a crise enfrentada pelo setor cafeeiro e como gerar aumento da demanda mundial são algumas das principais questões que preocupam os produtores atualmente. Outros pontos são as adversidades climáticas e o alto preço de produção na cafeicultura sustentável, por exemplo.
O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, recorda que, nos últimos 30 anos, o Brasil quase dobrou a sua produtividade com investimentos em pesquisa e tecnologia. Apesar de ainda haver espaço para crescer, o futuro do setor é incerto.
Para discutir os rumos e perspectivas da cafeicultura, o CNC, junto com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Cooperativa Minasul realizarão o II Fórum Mundial de Produtores de Café, que reunirá grandes especialistas nacionais e internacionais.
“Nosso objetivo é ouvir as demandas dos produtores brasileiros e mundiais e buscar caminhos mais sustentáveis para a atividade cafeeira global, dentro de um cenário de possibilidades reais e não especulativas ou através de ‘achismos’ ”, destaca Brasileiro.
O evento ocorrerá no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), nos dias 10 e 11 de julho. Dentro do amplo leque de trabalhos, os principais temas a serem debatidos serão guiados por três painéis: “O mercado como instrumento de proteção à renda dos produtores ”, “Formulação de preço do café: transparência da semente a xícara ”, e “Promover e aumentar o consumo de café ”.
Realizado por BSCA, Minasul e CNC, o Fórum terá, em seus dois dias, palestras, workshops e painéis de debate com a participação de grandes personalidades da cafeicultura global. Aproximadamente 1.500 pessoas, de mais de 40 países, deverão participar do maior evento do café no ano e deverão, de maneira coparticipativa, buscar os melhores caminhos para saber como o mercado pode proteger a renda dos produtores, como precificar melhor o café e como promover e aumentar o consumo em nível mundial.
SERVIÇO
II Fórum Mundial de Produtores de Café
Data: 10 e 11 de julho de 2019
Local: Royal Palm Plaza, em Campinas (SP)
Ingressos: http://bit.ly/2Zf9drk
Mais informações: info@worldcoffeeproducersforum.com / wcpf2019.com.br




