Mais lidas 🔥

Clima e planejamento agrícola
Onde vai faltar chuva e onde pode chover demais no Brasil até março de 2026

Artigo
Agro em risco: o avanço chinês sobre terras brasileiras acende alerta vermelho

#TBTconexãosafra
Na terra da pecuária, o café se torna rei

Comércio internacional
O que muda para o café brasileiro com o acordo entre Mercosul e União Europeia

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

Ainda sob o efeito do sucesso dos cafeicultores de Alto Rio Novo no Coffee of The Year (COY), durante a Semana Internacional do Café (SIC), em 2023, a Prefeitura do Município, juntamente com vários parceiros ligados à cafeicultura, promovem o 1ª Seminário Inovo de Inovação e Tecnologia de Cafés. O evento é gratuito.
O seminário acontece entre os dias 13 e 14 de março no Cerimonial Sítio Roda D’água, interior de Alto Rio Novo. Em discussão durante o encontro, temas como: microterraceamento, sustentabilidade na cafeicultura, avanços tecnológicos na área cafeeira, cafés de qualidade, entre outros. A programação completa será divulgada nos próximos dias, juntamente com o link para inscrição.
“Estamos aproveitando esse momento pós premiação de dois produtores do município no COY, o primeiro e o quinto lugar no conilon, para fazer o seminário. Queremos que esse seminário se torne referência, não apenas para trazer informação e aprendizado só para Rio Novo, mas para toda região”, disse Rodrigo Fernandes, coordenador do escritório do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica Extensão Rural (Incaper) de Alto Rio Novo.
Entre os realizadores estão o Incaper, Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Cooabriel, Sistema OCB/ES, sindicatos Patronal e dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores de Alto Rio Novo, Sicoob e Syngenta.






