Mulheres do agro

"Elas no Agro" acontece em municípios de norte a sul do ES

Após o sucesso das edições realizadas o Projeto "Elas no Agro Capixaba" chega a outros cinco municípios de norte a sul do Espírito Santo. 

Evento acontece em cinco municípios. Foto: divulgação

Após o sucesso das edições realizadas em Itarana e Ibatiba, no início do ano, o Elas no Agro Capixaba chega a outros cinco municípios, de norte a sul do Espírito Santo.

O primeiro encontro acontece já neste sábado, 26, em Guarapari. Os demais serão realizados em Jerônimo Monteiro, Alto Rio Novo, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba e Linhares.

A programação inclui uma série de atividades voltadas para as mulheres do agro, com o objetivo de fortalecer as produtoras rurais e aproximá-las da vida política e social, dos conselhos e associações, além de incentivá-las à gestão de suas propriedades.

A superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato, afirma que o objetivo é levar o projeto a todos os cantos do Espírito Santo.

“Cada etapa do Elas no Agro Capixaba é sempre pensada com muito carinho, cuidado e, principalmente, escuta. Queremos oferecer experiências transformadoras, que fortaleçam as lideranças femininas no campo, promovam conexões e ampliem as oportunidades para essas mulheres incríveis que constroem diariamente o agro do nosso estado”, explica Letícia.

Em Guarapari, o evento será realizado das 13h às 17h, no Sítio Vale Realeza, localizado em Boa Esperança. A programação inclui palestras, atração musical, café da tarde e sorteio de brindes.

Os encontros serão promovidos pelos sindicatos rurais de cada município, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) e de entidades parceiras.

Sobre o autor Rosimeri Ronquetti Rosi Ronquetti é jornalista, formada em 2009 e pós-graduada em gestão em assessoria de comunicação. Repórter do agro, sua atuação se concentra na produção de reportagens do setor (incluindo perfis e histórias). Algumas de suas reportagens conquistaram premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos