Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Após o sucesso das edições realizadas em Itarana e Ibatiba, no início do ano, o Elas no Agro Capixaba chega a outros cinco municípios, de norte a sul do Espírito Santo.
O primeiro encontro acontece já neste sábado, 26, em Guarapari. Os demais serão realizados em Jerônimo Monteiro, Alto Rio Novo, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba e Linhares.
A programação inclui uma série de atividades voltadas para as mulheres do agro, com o objetivo de fortalecer as produtoras rurais e aproximá-las da vida política e social, dos conselhos e associações, além de incentivá-las à gestão de suas propriedades.
A superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato, afirma que o objetivo é levar o projeto a todos os cantos do Espírito Santo.
“Cada etapa do Elas no Agro Capixaba é sempre pensada com muito carinho, cuidado e, principalmente, escuta. Queremos oferecer experiências transformadoras, que fortaleçam as lideranças femininas no campo, promovam conexões e ampliem as oportunidades para essas mulheres incríveis que constroem diariamente o agro do nosso estado”, explica Letícia.
Em Guarapari, o evento será realizado das 13h às 17h, no Sítio Vale Realeza, localizado em Boa Esperança. A programação inclui palestras, atração musical, café da tarde e sorteio de brindes.
Os encontros serão promovidos pelos sindicatos rurais de cada município, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) e de entidades parceiras.






