Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou, no dia 26 de setembro, o dia especial em pecuária de leite de Muniz Freire, no sítio Córrego da Providência, de propriedade de Abel Cesar Guimarães, distrito de Menino Jesus. O evento reuniu cerca de 60 pessoas.
O dia especial contou com a estação de apresentação de resultados no sítio, que foi ministrada pelo extensionista Renan da Silva Fonseca. Outra estação que marcou o evento foi sobre as estratégias de suplementação no período seco do ano, ministrada pelo também extensionista do Incaper, Bernardo Lima Bento de Mello.
E para finalizar, o público contou com a estação sobre criação e manejo de bezerras leiteiras, ministrada pelo extensionista Abner Luiz Castelão Campos da Fonseca.
Segundo o coordenador do escritório local de desenvolvimento Rural (ELDR) de Muniz Freire, Leandro Mendel da Cruz, a pecuária de leite é a segunda atividade econômica do município, ficando atrás somente do café.
“O objetivo do evento foi mostrar os resultados desse sítio que melhorou em produção e rentabilidade e difundir novas tecnologias que o programa oferece para os outros pecuaristas, para que eles consigam melhorar a produção e aumentar a renda de suas atividades. O evento foi um sucesso superou a nossa expectativa ”, disse Cruz.




