Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A Exposul Rural, uma das mais importantes feiras do agronegócio capixaba, acontece entre os dias 27 e 30 de abril. Bem antes do evento, no entanto, acontece o Dia de Semear.
Ato simbólico, o Dia de Semear será nesta terça-feira (31), às 16h, no Parque de Exposição de Cachoeiro de Itapemirim, local onde acontecerá a Exposul Rural. Em uma área demonstrativa de 1.200 m², na entrada do parque, serão plantados milho, feijão, capim para silagem, pimentas vermelhas e morango.
Além de conferir um ar totalmente rural ao evento, o objetivo do plantio é a produção de ração para os animais que estarão na exposição, em abril, além da promoção de pesquisas. Zaira de Andrade Paiva, uma das coordenadoras da feira, explica que a ação é uma das atividades práticas da Exposul.
“Além de promover inovação e tecnologia, nosso objetivo é justamente mostrar, na prática, como as coisas funcionam. O milho e o capim estarão prontos para colheita e serão processados durante o evento para alimentar o animais“, relata Zaira.
Serão plantadas duas variedades de milho pesquisadas pela Universidade Norte Fluminense, no Rio de Janeiro, e os resultados do experimento serão apresentados durante a feira.





