Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) retoma, nesta quarta-feira (04), uma atividade que teve início em 2020, motivada pelas restrições de eventos presenciais na pandemia: as lives temáticas no canal do Incaper no Youtube. O tema será a “Cultura do abacate”, com o pesquisador Maurício Fornazier. A live começa às 9 horas.
Três publicações do tema foram lançadas pelo Incaper e serão abordadas na live. São as cartilhas: “Mudas de abacateiro: orientações para produção (leia aqui); “Enxertia do abacateiro: orientações para viveiro e campo” (leia aqui) e “Abacateiro no ES: cultivares para diferentes altitudes” (leia aqui). Esses e outros conteúdos podem ser encontrados no site da Biblioteca Rui Tendinha.
“Esperamos poder ajudar os técnicos, produtores de abacate e novos empreendedores a planejar a implantação de novas lavouras, com a tecnologia adequada e máximo nível de sustentabilidade, e que possa se tornar cada vez mais atrativa, economicamente, a fruta abacate”, destacou Fornazier, pesquisador do Incaper.
Incaper no YouTube
Atualmente, o canal conta com quase 21 mil inscritos. Nos últimos 30 dias, apresenta uma média de 25,5 mil visualizações e uma média de 1,6 mil horas/mês.
A presença do Incaper no YouTube pode ser considerada uma fonte de pesquisa rica em diversidade de conteúdo, com palestras, vídeos técnicos, tutoriais e curiosidades. Conheça o canal e clique em inscreva-se para ser atualizado de novos materiais. É gratuito, veja aqui.
Serviço:
Live “Cultura do Abacate”, com o pesquisador Maurício Fornazier
Data: 04 de outubro (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Link direto para a palestra: https://www.youtube.com/watch?v=FS1cRxozHBA





