pube
Eventos

Coordenador do Senar-ES vence prêmio nacional de excelência na ATeG

por Comunicação Senar-ES

em 04/04/2025 às 12h00

3 min de leitura

Coordenador do Senar-ES vence prêmio nacional de excelência na ATeG

Foto: divulgação

O coordenador da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), Vinicius Maline Tavares, ganhou o 1º lugar no Prêmio Coordenador de Excelência, em evento do Senar Nacional.

O prêmio foi entregue na quinta-feira (3) durante evento que reuniu coordenadores da ATeG de todo o Brasil. Junto a sua placa de reconhecimento, Vinicius, que também ganhou uma moto, se alegra de ter sua dedicação reconhecida.

“Esse prêmio representa o reconhecimento de muito trabalho. Agradeço ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo e à superintendente do Senar-ES, que acreditaram no nosso trabalho. Além de toda a colaboração dos supervisores, técnicos e dos produtores atendidos”, ressalta.

O 2º e 3º lugar ficaram com Paula Araújo Dias Coimbra Nunes e Silvio César Sepúlveda Coelho Brito, do Senar de Santa Catarina e do Piauí, respectivamente. Nos dias 2 e 3 de abril, Brasília recebeu os 27 coordenadores, entre outros colaboradores dos Senar, para uma troca de experiências.

pube

No último ano, a ATeG capixaba registrou o marco de mais de 100 mil visitas em propriedades, contabilizando desde 2014, quando a ATeG foi implantada no estado. Ao longo desses 10 anos, 75 municípios capixabas e mais de 6.400 produtores rurais já foram atendidos. Só em 2024, foram quase 20 mil visitas de técnicos de campo.

Para a superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato, esse prêmio reafirma que a colaboração e o compromisso coletivo são a chave do sucesso.

“Celebramos com orgulho o prêmio conquistado por nosso coordenador ATeG, um profissional que faz a diferença no desenvolvimento do agro capixaba. A conquista do primeiro lugar é fruto do empenho do Vinicius e da dedicação de toda a equipe. Sozinhos podemos muito, mas juntos somos imbatíveis na missão de fortalecer o campo”, destaca.

A Assistência Técnica e Gerencial do Espírito Santo abrange atualmente a cafeicultura, bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, cacauicultura,  fruticultura, pipericultura, piscicultura, apicultura, olericultura, ovinocultura e agroindústria, podendo se expandir para outras cadeias produtivas.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes), Julio Rocha, ressalta a importância do prêmio para todo o Sistema Faes / Senar-ES / Sindicatos Rurais.

“Essa conquista reconhece a dedicação e a excelência do nosso trabalho no campo. O Sistema Faes/Senar-ES/Sindicatos Rurais atua para levar conhecimento e inovação aos produtores, e esse prêmio reforça que estamos no caminho certo para fortalecer a agropecuária capixaba”, afirma.

A ATeG acompanha o produtor individualmente durante dois anos. Com visitas mensais de quatro horas em cada propriedade, o serviço oferecido gratuitamente tem o foco na gestão, geração de renda e na melhoria de produção. Para ter acesso aos serviços disponibilizados pelo Senar-ES, basta buscar o Sindicato Rural do seu município.

pube
Sair da versão mobile