Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
El Niño avança e pode mudar o inverno de 2026 no Brasil inteiro

Alerta meteorológico
Espírito Santo entra em alerta duplo para chuvas intensas; veja as cidades afetadas

Produtividade e nutrição
Nova batata-doce chama atenção por valor nutricional e alto rendimento

Inovação na cafeicultura capixaba
Clones de café revolucionam lavouras no ES e aumentam renda de produtores

Artigo
Experiências que só o Espírito Santo oferece, o melhor resumo do Brasil

O 9º Simpósio do Produtor de Conilon- Desafios e Oportunidades, no próximo dia 11 de setembro, será mantido em nova modalidade diante da pandemia da Covid-19.
O Núcleo de Excelência em Pesquisa em Café Conilon da Ufes campus São Mateus divulgou que o evento será transmitido via Youtube, Facebook, além dos sites do Simpósio e de diversos parceiros.
As palestras e palestrantes estão definidos, bem como homenageados e moderadores. Estão confirmados como palestrantes: Bruno Lucchi, Valmir Zuffo, José Geraldo Mill, Alex Campanharo, Henrique de Sá Paye, Luis Carlos da Silva Gomes e Gustavo Martins Sturm.
Os moderadores serão representantes do Incaper, Faes-ES, Fetaes e Cafesul e os homenageados desta edição on-line, Silvestre Baiôco Filho (Pepe) e Isaac e Lucas Venturim.
O evento
.jpg)
O 9º Simpósio do Produtor de Conilon é realizado pela Ufes e pela Projagro. Historicamente, o evento mobiliza a comunidade acadêmico-científica (professores, pesquisadores e estudantes), agricultores, cafeicultores, engenheiros agrônomos, técnicos do segmento, empresas e demais atores no setor cafeeiro.
O evento é marcado pela presença maciça de pessoas do segmento rural (mais de 550 na última edição). A organização destaca que o público-alvo será o mesmo, porém o número de participantes será maior em função da transmissão pela internet.
A expectativa é que o número de acessos seja superior a 10 mil, com participação significativa de residentes do Espírito Santo, leste de Minas Gerais, sul da Bahia e Rondônia, e possivelmente de outros países, como Portugal, Moçambique, Angola, França, Costa Rica e Colômbia. A programação oficial será divulgada em breve.





