Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais


Mais de 500 pessoas participaram do 8º Simpósio do Produtor de Conilon na última quinta-feira (15), no auditório do campus da Ufes em São Mateus, Norte do Espírito Santo. O evento arrecadou cerca de 370 quilos de alimentos e R$ 600 em dinheiro, referente a 120 inscrições, que foram doados para o Centro Cutural “Araçá ”, que atende crianças, jovens e familiares, e o Lar dos Velhinhos.
O público foi formado por produtores, técnicos-agrícolas, engenheiros agrônomos, consultores e demais interessados em cafeicultura.Com o tema “Conhecimento para Superar Desafios“, o evento teve entre os convidados o especialista em gestão de vendas e marketing em agronegócio José Luiz Tejon, que ministrou a palestra Superação na vida e na arte do cafeicultor.

Entre os temas abordados durante o evento, estiveram adubação, qualidade do café, doenças e pragas que podem afetar os cafezais, gestão da propriedade agrícola e outros conhecimentos aplicáveis no dia a dia do cafeicultor.
Segundo o professor do Departamento de Agronomia do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) e coordenador do Simpósio, Fábio Partelli, o objetivo é possibilitar mudanças nas práticas de manejo da produção, tornando-a sustentável e aumentando sua produtividade e rentabilidade, por meio da otimização de recursos.
Os assuntos apresentados no Simpósio, além de outros relevantes à cafeicultura, estão sendo disponibilizados aos participantes por meio de um livro nos formatos impresso e digital.






