Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

No próximo dia 29 de novembro, em Santa Teresa, região serrana do Estado, está prevista a realização do 2º Encontro dos Vitivinicultores, quando serão entregues novos certificados de registro das vinícolas no Ministério da Agricultura (Mapa).
Segundo o presidente da Associação dos Vitivinicultores de Santa Teresa (Avist), que congrega representantes de nove vinícolas locais, Eliton Stanger, o evento vai marcar também o lançamento da Rota das Vinícolas, fomentando ainda mais o turismo nas propriedades.
“Apesar de a atividade estar na sua fase inicial em termos de certificação, temos condições excelentes de produção e qualidade que não devem nada para os melhores vinhos do Sul do Brasil e importados ”.
O município de Santa Teresa é referência capixaba nesta atividade, com produção entre 180 e 200 mil litros de vinho e fermentado alcoólico de jabuticada, o popular “Vinho de Jabuticaba ”. Em 2018, Santa Teresa teve as pelas primeiras vinícolas registradas no Estado pelo Ministério da Agricultura (Mapa) para viabilizar a introdução dos produtos no mercado.






