Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Encerrado neste domingo (21), no Espaço Conceição Hall, o 1° Chocolat Festival Espírito Santo recebeu cerca de 12 mil visitantes e gerou mais de R$ 1 milhão em negócios. Em sua estreia em Linhares o evento contou com a presença de 68 stands e 76 marcas de chocolate e cacau.
O Chocolat Festival Espírito Santo contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento, e apoio da Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo (Acau) O Chocolat Espírito Santo é uma realização da MVU Eventos, detentora da marca.
Sobre o Chocolat Festival
Em 2022, o Chocolat Festival já passou por Salvador (BA), Altamira (PA) e Ilhéus (BA) e agora segue para Belém do Pará entre os dias 22 e 25 de setembro.
Idealizador do projeto e responsável pela organização do festival, Marco Lessa comemora a realização do evento em Linhares. O empresário afirma que o Chocolat Festival põe luz na produção cacaueira que “é uma atividade econômica fundamental e muito importante para aquela região, aproximando toda a cadeia produtiva, falando sobre mercado, discutindo potencial de desenvolvimento e crescimento, a agregação de valor e verticalização e, principalmente, contribuindo com a transformação na vida de quem produz chocolate, ajudando o consumidor a compreender o valor do produto com as características locais”.
Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. Já são mais de 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet.




