Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Em 2023 a JBS solidificou sua posição como a principal empregadora do Brasil, contando com 151,2 mil colaboradores diretos. Nos primeiros oito meses desse ano, a empresa criou 7,3 mil novas vagas, um aumento de 5% em comparação com dezembro de 2022.
Além disso, globalmente, a JBS emprega 260 mil pessoas em mais de 400 instalações de produção e escritórios presentes em 20 nações. Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil, destacou a importância da empresa na criação de empregos e no estímulo ao crescimento econômico em diversas regiões.
“Temos consciência de que exercemos um papel importante para a geração de emprego e renda em diversas regiões, com impacto especialmente positivo nas pequenas cidades em que estamos. Em muitas delas, somos o principal polo empregador e o nosso crescimento impulsiona o crescimento econômico dessas regiões”, afirma Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil.
Em 2023, a JBS fez importantes investimentos na produção de alimentos no Brasil, inaugurando novas linhas de empanados e salsichas na fábrica da Seara no Paraná, reabriu a unidade industrial da Friboi em Juara (MT) e anunciou a criação de 1,4 mil novos empregos ao modernizar a unidade de Diamantino (MT).
Esses investimentos não apenas tiveram impacto positivo nos números, mas também melhoraram a qualidade de vida das pessoas, como exemplificado por Natanael Alves Moreira, um novo funcionário na unidade da JBS em Cajamar (SP).
“Fui atraído pela chance de crescimento. A minha percepção é que só depende do meu esforço e determinação crescer profissionalmente aqui, e há muitos caminhos para isso”, afirma.




