Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES
A Agrale S.A., empresa que produz motores a diesel, tratores, caminhões leves, chassis para ônibus e utilitários 4X4 para uso civil e militar, pretende instalar uma nova planta industrial em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A nova fábrica terá 40 mil metros quadrados e deve gerar mais de 200 vagas de trabalho diretas e indiretas.
A empresa já atua no município e gera 40 empregos. Na fábrica atual, o grupo monta chassis para micro-ônibus, dando suporte principalmente ao complexo industrial da Volare no município. Com a expansão, a Agrale irá trabalhar também com montagem de tratores, caminhões leves e utilitários 4×4 para uso militar.
Uma carta de intenções já foi protocolada na prefeitura do município e o Executivo se colocou à disposição dos gestores da empresa.





