pube
Educação

Projeto Escola no Campo 2018, da Coocafé, tem recorde de participantes

por Redação Conexão Safra

em 08/10/2018 às 0h00

3 min de leitura

Projeto Escola no Campo 2018, da Coocafé, tem recorde de participantes

*Redação


Há quase duas décadas, o projeto Escola no Campo, que é voltado para o meio ambiente e uso correto de agroquímicos e Equipamento de Proteção Individual (EPI) foi semeado em Lajinha através da parceria Coocafé, Syngenta e Fundação Abrinq. A cada ano milhares de crianças passam pelo projeto.


Durante três meses, os professores trabalham os assuntos junto aos alunos e os preparam para a premiação final que, além de destacar três desenhos e frases, também agrega valor e conhecimento para o futuro dessas crianças.


pube

No último dia 28 de setembro, centenas de crianças participaram do encerramento da edição 2018 do projeto. O evento foi realizado no Poliesportivo e contou com várias atrações para a criançada. Além do “play aventura ” e do touro mecânico, os alunos puderam participar de brincadeiras como torta na cara, show de mágica, pintura facial e escultura em balões.

(*Fotos: Divulgação)


E após muita diversão, foram anunciados os ganhadores dos concursos. Os diretores presidente e de produção e comercialização da Coocafé, Fernando Cerqueira e Pedro Araújo, respectivamente, o superintendente técnico comercial, Waldir Francese Filho, o conselheiro administrativo Róger Fonseca e o assistente técnico da Syngenta Saulo Almeida realizaram a entrega dos prêmios.


Cerqueira destacou a importância do projeto para a região e agradeceu o empenho das escolas participantes e a dedicação dos professores, visto que a cada ano os desenhos e frases estão com a qualidade ainda melhor.


Já o Saulo da Syngenta falou sobre a parceria Coocafé e a empresa e parabenizou a todos os participantes. O analista de desenvolvimento da Coocafé, Ailton Ribeiro, pontuou a grande participação desta edição, sendo mais de 60 escolas, de 12 municípios, mais de 100 professores e cerca de 2.030 alunos, “recorde de engajamento ”. Ele ainda frisou que este ano quase todas as escolas foram visitadas e que o trabalho realizado pelos professores tem sido cada vez mais intenso, levando conteúdos não só para a sala de aula, mas também para os familiares dos alunos envolvidos.


Resultado

E a premiação ficou da seguinte forma: 1º Lugar para a aluna Ingrid Garcia &ndash, Escola Municipal Pedro Dias (Imbiruçu &ndash, Mutum/MG), 2º Lugar para a aluna Gabriela de Souza &ndash, Centro Educacional Coopcel (Lajinha/MG), e 3º Lugar para a aluna Sarah &ndash, Escola Estadual Professor Sperber (Chalé/MG). Os prêmios foram um computador e uma bicicleta para o 1º lugar, um tablet para o 2º e um celular para o 3º lugar.


Em entrevista para o programa “Alvorada Sertaneja Coocafé ” (Rádio FM Super), a aluna Gabriela falou sobre a importância do projeto: “Eu acho muito importante porque no nosso conteúdo já fala um pouco para termos esse cuidado com nosso meio ambiente, para repensarmos nossas ações. Mas ter um reforço sobre isso é sempre bom porque a gente acaba esquecendo com o tempo e não importa o quanto repita, a gente precisa sempre de alguma coisa para nos lembrar que nem sempre estamos corretos com nossas ações ”. (*Com informações da Coocafé)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!